Conecte-se conosco
Informativo

AMAM participa de discussões e mobilização acerca da PEC 45/24 em Brasília

Publicado às

em

AMAM participa de discussões e mobilização acerca da PEC 45/24 em Brasília
Imagem: Divulgação / Reprodução

Nesta semana, a presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), Dra. Jaqueline Cherulli, e o assessor para Assuntos Institucionais da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Dr. Tiago Abreu, participaram de uma série de reuniões importantes em Brasília. O objetivo principal foi discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2024, que faz parte do pacote fiscal do governo e pode impactar diretamente as carreiras jurídicas no país.

As reuniões foram realizadas na sede da AMB e contaram com a presença de membros da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (FRENTAS) e presidentes de diversas associações representativas das carreiras jurídicas.

Além das discussões internas, a mobilização também se estendeu às lideranças políticas. Dra. Jaqueline Cherulli e Dr. Tiago Abreu realizaram visitas à bancada de Mato Grosso, a fim de sensibilizar os parlamentares, buscando garantir que as preocupações das associações sejam levadas em consideração no debate legislativo sobre a PEC 45/2024.

“A AMAM está ativamente envolvida no acompanhamento da PEC 45/2024. Em Brasília, reafirmamos nosso compromisso com a defesa da magistratura, participando de reuniões estratégicas e dialogando com a bancada de Mato Grosso para assegurar que nossas preocupações sejam consideradas. Seguiremos firmes na proteção das carreiras jurídicas e das garantias dos nossos magistrados”, reforçou Jaqueline.


Informativo

Informativo

Leia Também