Conecte-se conosco
Informativo

AMAM marca presença na posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Publicado às

em

AMAM marca presença na posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso
Imagem: Divulgação / Reprodução

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) realizou, nesta quinta-feira (19 de dezembro), no plenário 1 "Desembargador Wandyr Clait Duarte", no Palácio da Justiça, a cerimônia de posse da nova diretoria para o biênio 2025-2026. O evento contou com a presença de membros do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria, OAB-MT, representantes de entidades representativas, dentre outras autoridades locais. A Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) esteve presente na solenidade, representada por sua presidente, Dra. Jaqueline Cherulli.

A solenidade nomeou o desembargador José Zuquim Nogueira como presidente, a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho como vice-presidente, e o desembargador José Luiz Leite Lindote como corregedor-geral da Justiça.

Na ocasião, o presidente empossado reforçou, através de seu discurso, o compromisso com as relações e com a continuidade do trabalho realizado pela desembargadora Clarice Claudino. “Esta administração será guiada por uma premissa clara: o humanismo será o norte de cada ação, de cada decisão e de cada inovação que colocarmos em prática. Esse olhar humanizado deve permear não apenas a forma como tratamos os jurisdicionados, mas também a maneira como cuidamos de nossos servidores e magistrados, que são o coração pulsante da nossa instituição”, declarou o desembargador José Zuquim Nogueira.

A presidente da AMAM, juíza Jaqueline Cherulli, expressou sua honra em participar da cerimônia e colocou a entidade à disposição para colaborar com a gestão. “A AMAM acredita no potencial transformador desta nova diretoria e reafirma seu apoio para que juntos possamos promover melhorias significativas no Judiciário e para toda a sociedade mato-grossense”.

Em seu último discurso como presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a desembargadora Clarice Claudino da Silva destacou o sentimento de dever cumprido ao final da gestão. “Encerrar esta etapa é, para mim, motivo da mesma alegria, entusiasmo e gratidão que senti quando assumi em dezembro de 2022. Seguirei com meu compromisso por um Judiciário que traga paz, que é a nossa principal bandeira”.

Biografia

Natural de Guaíra (SP), José Zuquim Nogueira ingressou na magistratura em 1985, tendo jurisdicionado nas Comarcas de Porto dos Gaúchos, Sinop, Juara, Cáceres, Barra do Garças, Rondonópolis e Cuiabá, onde atuou na Vara Especializada do Meio Ambiente e Juizado Volante Ambiental (JUVAN). Em 2012, tornou-se desembargador, atuando como corregedor-geral do Tribunal de Justiça no biênio de 2021-2022.


Informativo

Informativo

Leia Também